Já cá estás! Já vês o mundo. O nosso pequeno mundo, porque até agora não vais para muito longe. Já sabes quem eu sou, já sorris para mim. Ficas com muita atenção com o barulho que o cão Gaspar faz: o som das patas no soalho, as sacudidelas dele, a sua voz.
Mas o que eu gosto mesmo é quando sorris só para mim...esse sorriso!
Confesso que ando cansada e só há poucos dias é que consegui voltar a mim. Foi tudo muito emotivo e cansativo. Um dia quando tiveres um bebé (se o quiseres ter) vais perceber. De início sentia-me perdida, insegura, sem chão. Precisava ter gente ao pé de mim, para me dizer que estava a fazer bem. Agora, a parte do dia que mais gosto é quando estamos só nós as duas e eu te posso dar beijinhos e festinhas e ver novamente o teu sorriso, o teu grande e bom sorriso.
Mesmo quando choras a pedir colo (a tua caminha está carregada de urtigas, vidros e picos, como eu costumo dizer), mesmo assim, quando ficas vermelha de tanto gritar....mesmo assim...é tão bom, tão único.
Para o próximo fim-de-semana fazes 2 meses. Grande menina. Tantas vezes anseio que já gatinhes, já fales....Outras vezes penso: quero ver tudo agora, cada detalhe. Agora estás a dormir na sala com o teu pai (que provavelmente também deve estar a dormir....) está mesmo quase na hora de acordares, mais uma vez para o mundo, que é bem mais fascinante e colorido quando estás no meu colo....eu sei.
Um dia, se chegares a ler estas coisas disparatadas que eu escrevo, explico-te melhor estas sensações, se é que vou conseguir. Por agora, a única coisa que te posso dizer, mas sem explicar é que és mesmo a melhor coisa do mundo. E tenho a certeza que serás, para sempre.
Alcochete, 18 de Setembro de 2004
1 comentário:
é assim que se vê uma filha...sempre! e a tua merece tudo
Enviar um comentário