O ano que vem faço dois anos. Este que passou aprendi a emitir uns sons muito diferentes daqueles que sabia fazer. E descobri que me consigo mexer de um lado para o outro, em pé, como as pessoas. Primeiro só conseguia andar com a ajuda dos grandes. Depois, aprendi a largar a mão deles. O chão nem sempre era certo, caí algumas vezes. E para me levantar custava um pouco devia ser por causa do peso das fraldas. A propósito, em casa da minha avó está lá já uma coisa que me disseram que serve para o mesmo que as fraldas - espero que não me ponham o tal penico ou bacio...aquilo para andar e correr deve ser bem mais difícil que as ditas fraldas.
Aprendi a comer coisas diferentes. Aprendi tantas palavras. Aprendi músicas. Aprendi que para além das pessoas existem cães. E que são diferentes das pessoas, por isso merecem outro tipo de tratamento, como ralhar, chamar e dar festinhas.
Aprendi que o meu beicinho e choro movem montanhas. Aprendi que algumas coisas só alguns dos grandes deixam fazer. Aprendi também que existem xuxas para além da minha. O que não é justo.
Este ano que entra não sei o que vou aprender mais. Mas a minha mãe diz muitas vezes que isto é só o início. Conto aprender uma coisa: chegar mais facilmente aos interruptores e aprender definitivamente a descalçar e despir a tralha toda que me obrigam a vestir.
Esta passagem de ano não vou comer passas, nem beber champagne. Para o ano talvez consiga.
A todos que costumam vir até a este sítio um bom ano. E para os outros também.
CAROCAS
2 comentários:
Bom ano carooocas!!
vais aprender tantas coisas novas! e vais gostar tanto!! e vais ser ainda mais querida entre todos, vais ver!
para o ano vais ter ainda mais brinquedos e vais usá-los de outra maneira completamente diferente!!
e eu quero ver!!:D
beijinhus da tita que está sempre a deixar-te a abanar a cabeça ao colo da bó!
gosto da tita, munto. da mamã que é tonta, do papá que me atira ao alto e da bó que é velhota...
Enviar um comentário