O meu nome é Carolina. Mas a minha mãe desde sempre que me chama outro: Carocas.
Nasci para a vida cá fora a 25 de Julho de 2004. Na altura nem sei bem o que se passou, mas diziam que era muito gira porque tinha cabelo com corte à anos 80, com rabicho atrás.
Eu, dessa altura não me lembro bem. Ou melhor, só me recordo de imagens desfocadas. Lembro-me de pensar: se ao menos conseguisse focar....Depois de algumas tentativas lá consegui e comecei a ver todas as sardas, sinais e pontos negros que a minha mãe tem na cara.
Mais tarde descobri a grande coisa que me ofereceram (ou se calhar estiveram sempre lá...) que foram as 2 mãos. Essas coisas maravilhosas que me acompanham até hoje, e às quais muito agradeço, principalmente ao indicador, esse dedo mágico, qual varinha, que me dá (quase) tudo o que eu quero.
Os meses foram passando e eu fui aprendendo que a vida tem coisas engraçadas, para além da alcofa e da mama da mãe. Lá em casa existiam também outras coisas e pessoas: o pai, o gaspar (acho que dizem que é um cão), e a avó também ia lá muitas vezes, alguns dias acompanhada pela Bivó. Agora não sei bem porquê, mas sou eu que vou ter com a avó.
Lá no sítio dela também há coisas e pessoas engraçadas: o meu avô, por exemplo. Nem vos digo é do melhorio. Se algum dia quiserem alguém para vos fazer tudo, aconselho vivamente o meu avô. De vez em quando também vejo a minha tia. É mesmo engraçada, a miúda. Quase tão maluca como a minha mãe! Há também uma coisa que faz muito barulho, a quem chamam Lola, também pertence à categoria dos cães (acho).
Os meus dias passaram a ser muito agitados quando descobri que agarrada posso andar por todo lado e fazer (quase) tudo. Tenho alguns dentes na boca, que servem para muitas coisas...chateiam um bocado quando nascem, mas depois a minha mãe dá uns gritos engraçados quando a apanho a jeito e a mordo. Compensa.
Ah, é verdade também dizem que sou grande para a idade...eu disso não falo. Segundo as contas lá de casa peso cerca de 12 kg e devo ter para aí uns 79, 80 cm. A minha mãe é que diz que a minha roupa é para meninos de 2 anos. Eu por mim visto qualquer coisa, desde que não envolva chapéus, elásticos e ganchos. Isso é que não. Magoam-me as ideias. Agora tenho que ir que a minha avó já deve estar a estranhar este sossego todo. Vou esconder o meu portátil aqui no parque por baixo deste mar de brinquedos que só me atrapalham. A propósito, vai já tudo fora que a sala está muito vazia.
Beijinhos da Carocas
PS: Devo voltar em breve para vos contar o meu fim de semana...as coisas que os meus pais inventam, nem vos digo!
Sem comentários:
Enviar um comentário